segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mais amor, por favor.


Não consigo entender por que as pessoas hoje em dia se preocupam tanto em odiar, e não mais em amar. Parece até que definir as diferenças ruins entre grupos é realmente a nossa intenção ao estar no mundo.
Os bons sentimentos estão sendo deixados de lado, e qualquer olhar torto ou meias palavras se tornam motivos para inimizades, e pré-conceitos, os tão conhecidos.
O problema é que o ser humano, na sua magnitude (ou não) e egoísmo, vendo todos olhando para si mesmo, resolve seguir o exemplo, e tudo isso vira uma bola de neve.
Qualquer criança percebe que a cortesia de deixar alguém passar na sua frente no trânsito é melhor que correr o risco de bater o carro, que dar o lugar para o idoso é melhor do que saber que alguém que já andou tanto por esse mundão, ainda está se cansando por sua causa. Qualquer ser vivo sabe que ajudar não requer recompensa, e a felicidade do outro já é o bastante para ajudar novamente.
Não se trata de ser idiota, ou trouxa, ou careta, mas sim de ser humano. Se nós nos tornamos tão egoístas por ver os exemplos ao nosso redor, a solução é dar mais exemplos de boas atitudes, e assim a situação se reverterá.
Chega um momento em que percebemos como somos pequenos. Não temos essa noção porque o mundo só nos incentiva a olhar para nosso próprio umbigo, mas ao reerguer a cabeça, e olhando ao redor, vê-se que esse tamanho todo que temos aqui, não é nada se visto mais de cima.
A vida é tão curta para tanto ódio, o mundo é tão grande e tão bonito, nos esperando para ajudar ao próximo sem querer saber o que ele é, ou o que vamos ganhar com isso. Nós somos tão minúsculos, mas se nos unirmos por um bom motivo (e por que não a vivência do amor?), ficaremos gigantes, e essa força é o que nos fará crescer ainda mais.

0 Falatórios:

Postar um comentário